Veja o que fizeram os brasileiros extraditados em voos vindos da Europa, partindo de Luxemburgo e da Espanha

Aeroporto de Confins, por onde desembarcou um dos extraditados – Imagem apenas ilustrativa – Fonte: BH Airport

A Polícia Federal informa que concluiu, nesta sexta-feira, 23 de agosto, a extradição de dois brasileiros foragidos da Justiça Mineira, que estavam homiziados em países europeus.

Um deles, nascido em Coronel Fabriciano/MG, foi preso em Luxemburgo e escoltado por policiais federais em voo comercial procedente do mesmo país, com conexão.

Em maio de 2017, após uma festa na cidade de Belo Oriente, o foragido conduzia um veículo na companhia de uma mulher, quando parou e, pela janela, efetuou diversos disparos de arma de fogo acertando a vítima, um homem que estava fora do carro que, em razão dos disparos, morreu. Após o crime, o assassino fugiu do local.

A Polícia Federal fez publicar a Difusão Vermelha, incluindo seu nome na lista de captura internacional da Interpol em abril de 2023, em razão do mandado de prisão expedido pelo Juízo da Vara Única da Comarca de Açucena/MG, com pena 16 anos e 6 meses de prisão.

O extraditando desembarcou na manhã da sexta-feira, no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins/MG, e, após exame de corpo de delito, foi conduzido ao presídio de Jaboticatubas/MG, onde ficará à disposição da Justiça.

O outro extraditado, um homem natural de Currais Novos/RN, foi escoltado da Espanha por policiais federais em voo procedente do país Ibérico.

Em julho de 2018, quando um caminhão, que trafegava na Rodovia BR-356 na altura de Araguari/MG, precisou efetuar parada por problemas mecânicos, o procurado e comparsas se aproveitaram da situação. Utilizando uma arma de fogo para a qual não possuía porte legal, ele cometeu o crime de roubo, ameaçando e restringindo a liberdade do motorista.

Foi publicada a Difusão Vermelha, incluindo seu nome na lista de captura internacional da Interpol em agosto de 2023 em razão do mandado de prisão preventiva expedido pelo Juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca De Araguari – Tribunal De Justiça Do Estado De Minas Gerais, pelo citado crime de roubo, sendo que ele ainda possui mais quatro mandados de prisão em seu desfavor.

O extraditando também desembarcou na manhã da sexta-feira, após conexão de voo, no Aeroporto de Uberlândia/MG. Depois do exame de corpo de delito, foi conduzido ao presídio de Araguari/MG, onde ficará à disposição da Justiça.

Informações da Polícia Federal

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Primeiro A380 da Global Airlines desponta com nova pintura após remoção...

0
O primeiro Airbus A380 da Global Airlines, uma nova startup britânica com planos de operar voos transatlânticos de luxo a partir de Londres