Veja o que o Sindicato dos Aeronautas fala da manifestação promovida contra a Gol em Congonhas

Os aeronautas no saguão do aeroporto de Congonhas durante a manifestação

Como visto na segunda-feira, 1º de agosto, os aeronautas da Gol Linhas Aéreas realizaram uma manifestação pacífica para demonstrar sua insatisfação com a forma com que a empresa vem tratando este grupo.

Munidos de cartazes, os aeronautas saíram do SNA, em passeata, até o aeroporto de Congonhas, com uma parada no saguão principal (clique aqui para ver novamente as imagens), onde decidiram seguir até a portaria 3 da Gol.

Como parte da ação, o sindicato também publicou um vídeo em que comenta sobre a manifestação:

A manifestação ocorreu após a empresa informar, em reunião com o sindicato, a decisão unilateral de implementar uma política que não atende aos anseios dos tripulantes.

O SNA encaminhou um ofício para a Gol, no qual solicita uma nova reunião com a empresa. A íntegra do ofício é disponibilizada pelo sindicato neste link.

O sindicato finaliza agradecendo a participação dos cerca de 200 aeronautas da Gol, que dedicaram seu tempo para representar os mais de 5 mil do grupo de voo.

Informações do SNA

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Esquadrilha da Fumaça faz turnê no Nordeste na próxima semana com...

0
Entre o final de agosto e o início de setembro, a Esquadrilha da Fumaça tem agendada uma série de apresentações em cinco capitais