Veja os graves riscos para a aviação do Brasil na emenda 77 do Voo Simples, segundo o SNA

Airbus A330-200 – Imagem: Jean-Philippe Boulet / CC BY 3.0, via Wikimedia Commons

O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) realizou uma live em seu canal no Youtube nesta sexta-feira, 25 de fevereiro, sobre a MP (Medida Provisória) 1.089/2021 (Voo Simples), e sobre as propostas de emenda apresentadas e seus possíveis impactos – especialmente a emenda 77, que pode ser extremamente nociva para a aviação e para a categoria dos aeronautas.

Conforme você assiste no vídeo abaixo, na live comenta-se que a proposta de emenda 77, do deputado Sanderson (PSL-RS), pretende permitir que empresas brasileiras arrendem aeronaves já com tripulação, independentemente da nacionalidade.

Segundo o Sindicato, se aprovada, pode abrir caminho para terceirização irrestrita, criação de companhias “virtuais” (que operam apenas usando serviço terceirizado, sem estrutura própria de operação), precarização dos serviços, dificuldades de fiscalização e arrecadação de tributos, concorrência desleal no setor e prejuízos para a regulamentação de pilotos e comissários.

A live teve participação do deputado federal Jerônimo Goergen (PP-RS). Acompanhe a seguir tudo que foi comentado:

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias