Início Diversos e Eventos

Veja por que a Embraer realizou um evento na capital da Coreia do Sul nesta semana

E195-E2 – Imagem: Embraer

A Embraer realizou um evento de um dia nesta quarta-feira, 11 de maio, em Seul, capital da Coreia do Sul, que reuniu representantes da comunidade de aviação daquele país.

O evento Embraer Day apresentou os mais recentes desenvolvimentos da Embraer em aviação comercial, defesa e mobilidade aérea urbana (UAM), novas tecnologias e suas iniciativas ESG.

“Estamos honrados por termos tido a oportunidade de apresentar nosso portfólio de produtos e soluções, como a família E-Jets E2 e a aeronave de transporte multimissão C-390 Millennium”, disse Francisco Gomes Neto, CEO da Embraer. “A Embraer é reconhecida internacionalmente pela qualidade de seus produtos e pelo longo histórico de parcerias estratégicas de sucesso. Estamos ansiosos para ampliar nossa colaboração com a indústria aeroespacial da Coreia do Sul, pois nossa estratégia de crescimento para os próximos anos é impulsionada pela inovação, eficiência e parcerias estratégicas.”

Imagem: Embraer

As empresas coreanas fazem parte da cadeia de fornecimento da Embraer para a nova aeronave de transporte militar C-390 Millennium e a mais recente família de jatos comerciais E-Jets E2, atualmente composta pelos E190-E2 e E195-E2 que entraram em serviço em 2018 e 2019, respectivamente.

A empresa spin-off da Embraer, Eve, se dedica a acelerar o ecossistema de UAM e conta com um projeto eVTOL avançado com entrada em serviço projetada data de 2026, uma rede global abrangente de serviços e suporte e uma solução exclusiva de gerenciamento de tráfego aéreo. Em 2021, Eve estava envolvida em um conceito de trabalho de desenvolvimento de operações na Coreia do Sul.

Em maio de 2021, a Embraer assinou contrato com a Aerodata AG, da Alemanha, para a venda do Praetor 600 de última geração que será convertido em Aeronave de Inspeção de Voo. Após a modificação, a aeronave será entregue e operada pelo Ministério da Terra, Infraestrutura e Transporte da Coreia do Sul (MOLIT), Escritório Regional de Aviação de Seul, Centro de Inspeção de Voo.

Informações da Embraer

Sair da versão mobile