Início Variedades

Veja por que os Correios resolveram pintar um avião em suas cores

O avião com a pintura dos Correios, em cena do vídeo que você assiste abaixo

Após o suspense desde a segunda-feira, 24 de janeiro, quando um avião da Sideral foi fotografado com pintura dos Correios e eles divulgaram em suas redes sociais que “Tem novidade no ar. Mais uma inovação desembarca amanhã (25) nos Correios!”, nesta terça, 25, a motivação para a ação de pintar um avião foi finalmente revelada.

A empresa estatal brasileira de transportes postais publicou não apenas um comunicado sobre a questão, mas também um vídeo com cenas do Boeing 737-400F da matrícula PR-SDT e da comemoração realizada no Aeroporto de Brasília nesta terça. A Sideral possui contrato para fazer o transporte dos Correios, na chama Rede Postal Noturna (RPN).

Veja a seguir a gravação e saiba mais detalhes sobre esta ação no texto logo abaixo do player:

“No ano de 2022, os Correios completam 359 anos de prestação do serviço postal no Brasil. O dia 25 de janeiro é a data que remete à origem da entrega de correspondências no país, além de marcar as comemorações ao profissional símbolo da empresa: o carteiro.

Os mais de 48,8 mil carteiros dos Correios levam milhões de objetos aos seus destinos, todos os dias. Cada um deles têm a mesma importância para estes profissionais, sendo entregues com excelência ao conectar pessoas, instituições e negócios.

Durante o ano de 2021, os carteiros foram responsáveis pelo encaminhamento de 557 milhões de encomendas. A empresa registrou vários recordes neste tipo de objeto, com destaque para o maior pico de entregas no dia 21 de dezembro, onde foram distribuídos mais de 3,1 milhões de pacotes.

O aniversário é marcado por comemorações, iniciadas nesta terça-feira, com o “batismo” do primeiro avião caracterizado com a marca dos Correios. O evento simbólico ocorreu no terminal de cargas da estatal, em Brasília, e consiste em uma espécie de recepção à aeronave, que é banhada por dois jatos de água em sua chegada ao aeroporto.

Apesar de já consistir um meio de transporte tradicional da empresa, a pintura do avião contribui para fortalecer a imagem corporativa dos Correios perante os seus clientes e sociedade em geral, como já acontece com a caracterização da frota de automóveis, fachadas das lojas, embalagens, uniformes dos empregados, dentre outros.

Responsável por escoar parte significativa da carga dos clientes, o transporte aéreo nos Correios é realizado pela chamada Rede Postal Noturna (RPN), que garante a qualidade dos serviços de entrega, conectando de forma ágil o objeto postal ao seu destino.”

Com informações dos Correios

Sair da versão mobile