Veja quantos milhões a LATAM gastou apenas com a formação de pilotos em um ano

Divulgação – LATAM

A LATAM divulgou a contratação de novos aviadores para compor a sua tripulação e informou quanto gasta com o treinamento dos profissionais em um ano. Como os números na aviação são superlativos, o montante alocado para a capacitação também não deixaria de ser.

Como de praxe, o processo de seleção de tripulantes técnicos conta com um rigoroso processo de avaliação, que inclui testes técnicos, avaliação acadêmica, proficiência na língua inglesa e um criterioso teste psicotécnico.

O Diretor de Operações da LATAM, Comandante Harley, destacou que a seleção e capacitação dos seus tripulantes são fundamentais para garantir a segurança e eficiência de sua operação. No ano passado, segundo o executivo, foram investidos aproximadamente R$ 110 milhões para treinar os seus pilotos.

“Todo este processo foi estruturado para garantir que os melhores aviadores façam parte do nosso time“, afirma Harley, que também voa todos os Boeings da companhia: 767, 777 e 787 Dreamliner.

Em uma publicação em redes sociais, a companhia expressou sua satisfação em poder contar com essa nova tripulação e a “certeza de que eles proporcionarão a melhor experiência de viagem aos seus clientes”.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias