Veja quem estava do lado do primeiro Airbus A350 da Azul hoje, antes deste partir da França

Imagem: Reprodução / compartilhada nas redes sociais

Imagens do primeiro Airbus A350-900 da Azul Linhas Aéreas feitas na França nesta quarta-feira, 14 de setembro, antes de ele vir ao Brasil, mostram que ele estava “bem acompanhado” antes da partida.

O maior avião da história da companhia brasileira estava no aeroporto Tarbes–Lourdes–Pyrénées, em frente ao hangar da Tarmac Aerosave, subsidiária da Airbus especializada em manutenção, preservação e desmontagem de aviões. E ao lado dele havia outro equipamento que também gera, há muito tempo, grande expectativa de vinda ao Brasil.

Trata-se do Airbus A330neo de pintura rosa da Azul, que será o maior modelo da frota da companhia a ostentar a cor alusiva à campanha Outubro Rosa de prevenção ao câncer de mama (a mão ser que ela decida pintar assim também um dos quatro A350, que tomaria o posto de maior avião rosa da frota).

O A330-900 rosa, que nos testes da Airbus já utilizou as matrículas F-WWYO e F-WTAM, e no Brasil será registrado como PR-ANV, saiu do hangar de montagem em outubro de 2019, mas com a pandemia ocorrendo poucos meses depois, permaneceu na França até agora.

Entre testes e estocagens de preservação, o último A330neo da encomenda de 5 unidades da Azul já completou 11 voos e mais de 15 horas no ar, mas desde o final de janeiro desse ano, foi transladado de Toulouse para Lourdes, e lá ficou estocado, mas aos cuidados da Tarmac, e não mais da própria Airbus.

Por fim, neste início de setembro, foi visto fora das condições de estocagem e, na última sexta-feira, dia 9, fez um voo local de teste, o que leva a crer que também está prestes a ser trazido ao Brasil, a tempo do Outubro Rosa de 2022.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias