Veja sobre o que a Embraer falou ao participar da conferência Airline Economics em Singapura

Imagem: Embraer

A Airline Economics, a principal e maior publicação global de finanças e leasing para o setor de aviação, realizou sua conferência Growth Frontiers Asia Pacific em Singapura nessa semana, de 8 a 9 de novembro.

O evento atraiu representantes de toda a região, que ouviram apresentações de fabricantes de aeronaves, empresas de leasing (arrendamento) e especialistas da comunidade financeira. Representantes da Embraer participaram de três painéis de discussão durante os dois dias de evento, conforme detalhados a seguir pela fabricante brasileira.

1 – Fornecimento de Aeronaves e Conteúdo da Arrendadora

A discussão abordou estas questões críticas:

– Quais tipos de aeronaves são mais fáceis de arrendar devido a atrasos na entrega, problemas na cadeia de suprimentos e disponibilidade de slots de MRO (centros de manutenção, reparo e revisão)?

– Como os atrasos na entrega estão afetando os locadores?

– Como o escalonamento está afetando os preços de novas aeronaves?

– O que acontecerá com as taxas de arrendamento em um ambiente de alta taxa de juros e alta inflação?

– O que significa um dólar americano forte para arrendadores e carteiras de pedidos de fabricantes?

– A aviação regional está se recuperando na Ásia?

Martyn Holmes, Diretor Comercial de Aviação Comercial, apresentou a previsão da Embraer para novas aeronaves na região e expressou seu otimismo para o segmento regional.

2 – Aeronaves Regionais – Leasing e Finanças

Adam Young, Diretor de Marketing da Embraer para Aviação Comercial em Cingapura, discutiu vários assuntos, incluindo:

– Como os investidores veem as aeronaves regionais como uma classe de ativos;

– As perspectivas de curto e longo prazo para arrendamento de aeronaves regionais na APAC (região Ásia-Pacífico) e em outras regiões do mundo;

– O impacto das conversões de aviões de transporte de passageiros para cargueiros no arrendamento de aeronaves regionais;

– Desafios e vantagens para o financiamento de aeronaves regionais.

3 – Painel ESG

Fernando Grau, Diretor de Inteligência de Mercado da Embraer em Cingapura, revisou as metas ESG (Governança ambiental, social e corporativa) da Embraer e os planos para as novas iniciativas de produtos sustentáveis ​​da empresa – a compatibilidade da Família Energia e E-Jet com o SAF (combustível sustentável de aviação).

Informações da Embraer

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias