Venda de dois aviões Airbus A380 rende R$ 437 milhões a empresa que era dona das máquinas

A Doric Nimrod Air Two Limited divulgou na Bolsa de Londres uma atualização sobre a venda de seus ativos, especificamente relacionada aos seus cinco Airbus A380-800 restantes. Em 21 de agosto de 2024, a empresa havia anunciado um acordo para vender essas aeronaves para a Emirates.

Dando continuidade ao anúncio de agosto, o Conselho da empresa agora confirma que, após o término de locação para os MSN 105 e 106, foram recebidos os lucros da venda no valor de £61.41 milhões (cerca de R$ 437 milhões), com a titularidade das aeronaves transferida com sucesso para a Emirates.

Para as três aeronaves Airbus A380 restantes (MSN 107, 109 e 110), os contratos de locação continuarão a vigorar até as respectivas datas de término. O Conselho planeja fornecer novas atualizações em breve sobre a distribuição dos lucros totais da venda, conforme antecipado no anúncio anterior de agosto.

A estratégia de desinvestimento da Doric Nimrod Air Two Limited representa um passo importante no gerenciamento de sua frota e na adaptação a novas diretrizes do mercado de aviação, enquanto a transação com a Emirates destaca a continuidade do uso das aeronaves A380 em serviços de alta demanda.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias