Venezuela anuncia voos diretos de Caracas para a Argélia e Catar

O governo da Venezuela continua atrás da expansão das rotas internacionais no país, e agora anunciou mais dois destinos ao leste.

Airbus A340
Imagem: Anna Zvereva / CC BY-SA 2.0 (https://creativecommons.org/licenses/by-sa/2.0/) , via Flickr

Atualmente, devido a sanções e boicotes, a Venezuela não tem voos para o Brasil, EUA, e maioria dos países da Europa. Mas recentemente foi iniciado um voo para o Irã, e outros destinos devem ser adicionados. Os novos serviços foram anunciados pelo presidente Nicolás Maduro, que faz um tour pelo Oriente Médio, passando pelo Azerbaijão, Argélia, Catar, Irã, Turquia e Kuwait.

Segundo revelou a Reuters, Maduro anunciou voos diretos de Caracas para Doha, no Catar, e para Argel, na Argélia, sem dar maiores detalhes de quando serão iniciados e se serão feitos pela estatal Conviasa, que já voa com o Airbus A340 para o Irã.

ATUALIZAÇÃO: O presidente da Conviasa confirmou que começará em setembro os voos entre Caracas e Doha, a tempo para a Copa do Mundo de futebol:

Atualmente, as empresas aéreas estrangeiras de grande porte que atuam na Venezuela são a Copa Airlines, Air Europa, TAP Air Portugal, Plus Ultra e Turkish Airlines.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias