O Instituto Nacional de Aeronáutica Civil (INAC), autoridade reguladora da aviação civil da Venezuela, informa que assinou acordos com a Administração de Aviação Civil da China (CAAC) para a ativação de operações de voos comerciais entre os dois países.
Em evento realizado na cidade de Pequim, na China, representantes das duas autoridades assinaram os acordos necessários para o início da ponte aérea entre o país sul-americano e o asiático.
As operações serão realizadas pela companhia aérea estatal Venezuela CONVIASA. Segundo o INAC, a medida representa um passo importante no fortalecimento das relações bilaterais entre as nações, bem como uma oportunidade para promover o turismo, o intercâmbio comercial e o desenvolvimento estratégico em áreas de interesse mútuo.
“A aliança entre a Venezuela e o gigante asiático facilitará a conectividade entre estes Estados, permitindo aos passageiros desfrutar de um serviço de qualidade e segurança. Além disso, contribuirá para fortalecer os laços de amizade e cooperação, iniciados há 50 anos, em 28 de junho de 1974”, descreve a autoridade venezuelana de aviação em seu comunicado sobre a medida.
Com estes protocolos formalizados, espera-se que os voos comerciais entre estes destinos comecem a ser operados nos próximos meses.
Informações do INAC