Verbas são desviadas do aeroporto de Fernando de Noronha para Serra Talhada

Imagem: Azul Linhas Aéreas

Atualmente com proibições pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para realização de voos com aeronaves a jato devido aos problemas identificados em sua pista de pouso, o aeroporto de Fernando de Noronha, que entrou em obras, sofre cada vez mais com a demora da conclusão da execução e se envolve com problemas de prazo e recursos.

Segundo informações do Blog do Jamildo, do Jornal do Commercio, no mês passado, a equipe do governador de Pernambuco Paulo Câmara (PSB) teria a intenção de retirar verba que seria destinada ao aeroporto de Fernando de Noronha e repassar para o aeroporto de Serra Talhada, retirando R$ 18 milhões previstos no orçamento da União para o aeroporto do arquipélago e repassar os mesmos recursos para o outro terminal.

Logo após a publicação do jornal sobre o caso, a Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos (Seinfra) do Governo de Pernambuco informou ao jornal que iria repassar os recursos, que ad priori iriam para Fernando de Noronha, para o aeroporto de Serra Talhada, com a justificativa de que a reforma e requalificação da pista, terminal e hangares do aeroporto, iniciados no dia 6 de outubro, estão sendo totalmente custeados por Pernambuco e que essa verba, proveniente do Governo Federal, precisaria ir para Serra Talhada.

Outra versão dada pelo TCE

Em plenário do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), o procurador do Estado Antiogenes Viana disse que o governador solicitou verbas para o Governo Federal para a realização das obras na pista do aeroporto de Fernando de Noronha, mas as verbas não chegaram e por isso que as adequações estariam feitas com verbas do estado de Pernambuco, o que entra em contradição com a nota da Seinfra para o JC.

Leia também:

Arthur Gimenes Prado
Arthur Gimenes Prado
Estudante do Ensino Médio, foi repórter e comentarista na TV Cultura Paulista e Rádio Morada do Sol FM, em Araraquara/SP cobrindo o esporte local. Também conta com passagem como colunista no Portal do Andreoli e fez participações especiais na Record News, Rádio CBN, EPTV e RedeTV!ES. Atualmente também atua na área de assessoria parlamentar na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP) como estagiário.

Veja outras histórias