Vereadores inspecionam as obras de redução do ruído do Aeroporto de Guarulhos

Aeroporto de Guarulhos – Imagem: Google Earth

Vereadores da Comissão Permanente de Meio Ambiente da cidade de Guarulhos (SP) realizaram uma diligência no Aeroporto Internacional de São Paulo (GRU), na manhã da quinta-feira, 23 de junho. O objetivo da visita foi verificar as obras realizadas na estação de tratamento de esgoto (ETE), voltadas à diminuição do nível de ruído emitido pelo maquinário, que tem incomodado moradores do Parque Cecap desde o ano passado.

Conforme explicaram os engenheiros e funcionários da manutenção da ETE, na casa de máquinas foram instalados atenuadores de ruídos, entre eles, cerca de 50 baffles acústicos, que são painéis suspensos utilizados para quebrar a propagação do som.

O presidente da Comissão, Edmilson (PSOL), comentou o resultado das obras. “Essas placas que foram colocadas lá, a meu ver, não diminuíram os ruídos de forma drástica. Eles fizeram também isolamento acústico em uma das portas, mas a outra porta não tem o isolamento, e colocaram um material mais resistente, para proteger contra a chuva”.

Edmilson disse que moradores do Parque Cecap entraram em contato com ele para relatar que o barulho continua.

“Só teremos um parecer conclusivo depois de ter acesso aos relatórios, que já foram solicitados pela Comissão. Vamos voltar a conversar com a comunidade para que possamos tomar uma decisão sobre o que fazer. O que nós queremos é que o povo do Parque Cecap volte a conseguir dormir, de forma tranquila, sem esse barulho irritante”, pontuou o vereador.

Informações da Câmara Municipal de Guarulhos

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

O avião criado para jamais ser usado, mas que está de...

0
Recentemente, no dia 28 de julho de 2022, pousou na Base Aérea de Brasília o Boeing E-4B Nightwatch, uma variante do versátil Boeing 747