Início Novidades

Versão ultrarrealista do Boeing 777 chega na semana que vem para o Flight Simulator, da Microsoft

Divulgação – PMDG

O maior avião bimotor em operação no mundo, o Boeing 777, estará disponível para todos os pilotos virtuais na próxima semana. A aeronave é uma das mais aguardadas para o simulador, desde que ele foi lançado em 2020 pela Asobo e Microsoft.

O avião é produzido pela Precision Manuals Development Group, ou PMDG, que já há algumas décadas produz os melhores aviões da Boeing para o Flight Simulator, todos licenciados pela fabricante. No dia 25 próximo, será a vez do 777-300ER estrear no simulador, recheado de novidades em relação à versão disponível no Flight Simulator X de 2010 e Lockheed Martin Prepar3D.

A PMDG informou que “nosso 777 recebeu um modelo de navegação lateral atualizado que permite que ele interprete, desenhe e voe com precisão todos os segmentos de caminho lateral definidos no banco de dados de navegação, desde que sejam alcançáveis pela contraparte real da nossa simulação”.

Outras novidades são o desgaste de pneus, tablet com cartas aeronáuticas e controle de funcionalidades da aeronave, dentre outros sistemas que estão mais detalhados e aprofundados.

Por enquanto, estará disponível apenas a versão 777-300ER, mas no futuro serão lançadas as versões 777F cargueira, além dos menores, porém com maior alcance, 777-200ER e 777-200LR. As versões 777-200 e 777-300 não estão previstas, mas outro avião, o 737 MAX, será lançado entre as versões do chamado “Triple Seven”.

Um trailer foi disponibilizado nesta semana mostrando um pouco mais de detalhes do avião, que ainda não teve preço revelado e estará disponível inicialmente apenas na própria página da PMDG, para depois ser aprovado para venda no Marketplace interno do Flight Simulator:

Sair da versão mobile