Viajante de 20 anos perdeu a liberdade no Aeroporto de Guarulhos devido ao que tinha na cinta abdominal

Área de embarque do Aeroporto de Guarulhos – Imagem ilustrativa

Em ação conjunta com a Receita Federal ao longo do último final de semana, a Polícia Federal efetuou mais prisões de passageiros, que faziam o que não deveriam durante seus embarques para o exterior no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos (SP).

Em um dos casos, policiais federais, com o auxílio de cães farejadores, prenderam um viajante de 20 anos, que pretendia embarcar para a França, em voo com escala em Portugal. Ele estava com uma cinta abdominal que ocultava quase quatro quilos de cocaína.

Imagem: Polícia Federal

Em outra ação, um brasileiro de 36 anos de idade, que disse já ter sido preso por tráfico de drogas em Santa Catarina, foi flagrado com mais de dois quilos de cocaína nas estruturas de sua mala de viagem. O suspeito havia feito check-in para voo com destino à Tailândia.

Pouco tempo após esta prisão, uma brasileira de 28 anos, que pretendia embarcar em voo para a Suíça, com escala em Portugal, foi presa com quase 10 quilos de cocaína encontrados em um fundo falso em sua mala.

Os suspeitos ficarão à disposição da justiça e poderão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias