Vice-presidente Alckmin abraça projeto de construção de moradias no Aeroporto Carlos Prates (MG)

Aeroporto Carlos Prates – Imagem: Infraero

A proposta de cessão da área do Aeroporto Carlos Prates para Belo Horizonte foi tema de conversa na segunda-feira (13) entre o prefeito Fuad Noman e o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin.

A Prefeitura de Belo Horizonte apresentou ao Governo Federal um projeto social para o local: a construção de 2 mil casas populares, um parque e um polo industrial não-poluente. “Vou me dedicar à questão do aeroporto Carlos Prates com projeto de moradia e um parque para a cidade”, garantiu o vice-presidente Geraldo Alckmin a Fuad Noman.

No último sábado (11), Belo Horizonte contabilizou mais um acidente com vítima fatal no Aeroporto Carlos Prates. Como mostrado pelo AEROIN, a aeronave modelo 182RG, de matrícula PT-FLK, fabricada em 1979 e de propriedade privada, atingiu casas ao lado do aeroporto, próximo a uma das cabeceiras.

A Prefeitura da capital mineira vem defendendo a desativação do aeroporto e solicitou que a área passe a ser gerida pelo município. Atualmente, a gestão cabe ao Governo Federal, que já anunciou o fim das operações aéreas no local a partir do próximo mês.

Não podemos mais permitir que acidentes assim aconteçam. Por isso, sigo com a minha proposta de utilizar a área do aeroporto para a construção de moradias, parques, escolas, centro de saúde e toda a infraestrutura urbana necessária para a população”, disse Fuad Noman.

O assunto é polêmico e não conta com consenso da população mineira, sobretudo dos usuários do aeroporto, que contribui com a formação de muitos pilotos na região.

Com informações da Prefeitura de Belo Horizonte

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias