Vice-presidente da HiFly faz manobras com o avião A340 da empresa; veja sua atuação em vídeo

Imagem: HiFly

Neste último fim de semana em Beja, Portugal, o público do evento pelos 70 anos da Força Aérea Portuguesa foi presenteado com uma performance de tirar o fôlego de Carlos Mirpuri, Vice-Presidente e Co-Fundador da HiFly, que demonstrou as capacidades de voo do A340-300 da companhia.

Conforme se nota no vídeo acima, a exibição do Comandante Mirpuri incluiu subidas de desempenho máximo, curvas acentuadas, voo lento e duas passagens de alta velocidade em formação com dois caças F-16.

O avião usado para a exibição, registrado sob a matrícula 9H-TQZ, é um Airbus A340-313 HGW (Heavy Gross Weight), o que significa que possui um MTOW (peso máximo de decolagem) maior, de 275 toneladas métricas, e um alcance de 7.000 milhas náuticas (12.964 km).

O comandante Mirpuri foi assistido na cabine pelos comandantes Antonios Efthymiou e Peter Holemans.

O A340 9H-TQZ da Hi Fly exibe uma pintura muito especial na cauda, mostrando Kiamaky, um leopardo persa apoiado pela Fundação Mirpuri, principal parceiro de sustentabilidade da HiFly, seguindo seus esforços para conservar espécies ameaçadas de extinção.

Imagem: HiFly
Imagem: HiFly
Imagem: HiFly

Kiamaky nasceu em 2019 e recebeu o nome de uma área montanhosa protegida no Irã, onde os leopardos habitavam em grande número, para representar a importância de preservar os habitats para preservar a espécie. Em parceria com o Jardim Zoológico de Lisboa, a Fundação Mirpuri apoia a reintrodução do Leopardo Persa no seu habitat natural no Cáucaso.

Também com o apoio da Fundação Mirpuri, a Hi Fly se inscreveu em 2019 para fazer parte da United for Wildlife Transport Taskforce, que inclui um grupo crescente de companhias aéreas de prestígio e ambientalmente conscientes, com o objetivo de enfrentar um problema tão sério como o transporte ilegal de animais selvagens ameaçados de extinção.

A Hi Fly atua não só na prevenção deste tráfico mas também na defesa de espécies animais que se encontram em perigo e que necessitam da nossa proteção.

Com informações da HiFly

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias