Início Variedades

Vídeo adorável de comissário de voo se comunicando em sinais com bebê ganha a internet

O vídeo adorável de um comissário de bordo da companhia aérea americana Hawaiian Airlines se comunicando em língua de sinais (ASL) com um bebê em um voo recente ganhou grande repercussão.

Reprodução do vídeo abaixo

Um casal que estava num voo recente da Hawaiian Airlines compartilhou um vídeo que se tornou viral na rede social Instagram.

 No breve clipe, que tem legendas adicionadas para mostrar o que está sendo dito, se nota o comissário de bordo dizendo: “Bom dia! Você acabou de acordar?” O bebê responde “Olá” e fica claramente animado ao ver alguém falando sua língua de sinais americana (conhecida como ASL).

O casal que gravou o vídeo compartilhou o clipe comentou: “adoramos ver a inclusão! Obrigado por tornar o primeiro voo dos bebês memorável. Quando estávamos voltando de nossa viagem para o Havaí, nosso comissário de bordo nos viu com o Luca. Ele então mencionou outro mencionou o Milo, outro comissário de voo, que nos disse que durante seus longos voos no ar, ele dedicou seu tempo livre para aprender ASL! A forma como o Luca se ilumina quando vê o comissário é a melhor coisa do mundo. E é por isso que a inclusão é importante”.

Da mesma forma que para os pais, para os usuários da rede social a cena também se mostrou adorável, com praticamente 100% de comentários positivos em relação à atitude do comissário e o exemplo prático de inclusão.

O vídeo gravado a bordo está abaixo (esperar pelo carregamento).

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.