Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.
Um avião de patrulha marítima da Marinha Real da Tailândia, modelo Fokker F-27, fez um pouso de emergência no aeroporto de Narathiwat, na Tailândia, após ter problemas para abaixar o trem de pouso de nariz.
A aeronave, com o número de registro 1202, seguia para o pouso quando apresentou a falha no momento em que o piloto comandou o abaixamento dos trens de pouso. Diante da ocorrência, foram efetuados os procedimentos aplicáveis segundo o manual da aeronave, mas o problema persistiu.
Sem solução, a tripulação decidiu prosseguir para o pouso de emergência. O piloto foi capaz de manter o controle da aeronave enquanto segurava o nariz elevado pelo máximo de tempo possível e também após a fuselagem começar a se arrastar pela pista. Tudo foi gravado no vídeo feito por uma testemunha.
As equipes do corpo de bombeiros e de atendimento de resgate já aguardavam nas proximidades da pista e se aproximaram rapidamente para prestar assistência.
Segundo Prachaya Nongnuch, jornalista de Bangkok, a Marinha anunciou que gostaria de expressar homenagem aos pilotos pelo conhecimento, capacidade e consciência de controlar a aeronave numa situação de emergência e aterrissar em segurança, destacando que todos os 12 passageiros que estavam a bordo estão seguros e a aeronave de propriedade do governo não sofreu danos significativos.
Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.