Vídeo com lindas cenas de mais de 80 anos de parceria lançado por RIOgaleão e Air France-KLM

Uma das bonitas cenas do belo vídeo que você assiste nesta matéria

A longa parceria entre o Aeroporto Internacional Tom Jobim, o RIOgaleão, e o Grupo Air France-KLM está ligada à história da aviação do Rio de Janeiro, e agora pode ser vista em um vídeo lançado recentemente pelo aeroporto em conjunto com as companhias.

A bonita produção, que você poderá assistir abaixo nesta matéria, reúne os momentos mais marcantes desta relação, que comemora mais de 80 anos de parceria, com importantes conquistas para o setor aéreo carioca.

Presente na Cidade Maravilhosa desde 1938, a Air France trouxe para o Rio alguns de seus aviões mais modernos, como o lendário jato supersônico Concorde, que realizou seu primeiro voo no então Aeroporto do Galeão em 1976. O feito colocou a cidade em destaque, ampliando sua visibilidade para o mundo.

“A França e o Rio de Janeiro possuem uma relação de muitas décadas de compartilhamento de cultura e influência uma da outra. E a Air France teve, e continua tendo, um papel muito importante em tudo isso”, afirma Jean-Marc Pouchol, da Air France-KLM.

Além da trajetória da companhia aérea, o vídeo apresenta a chegada da holandesa KLM ao Rio e narra a evolução do Aeroporto Internacional Tom Jobim que, recentemente, comemorou sete anos de concessão.

“Quando assumimos o aeroporto em 2014, nos empenhamos para proporcionar uma nova experiência ao viajante. Investimos em uma remodelação completa do terminal, que hoje conta com a capacidade para receber 37 milhões de passageiros por ano. Somos um aeroporto que nunca fecha”, afirma Alexandre Monteiro, Presidente do RIOgaleão.

Novos desafios

Em 2003, a Air France e a KLM transformaram o rumo da aviação ao unirem forças. Hoje, o conglomerado é um dos líderes do tráfego internacional partindo da Europa. Em 2011, a companhia aérea holandesa voltou a operar no Rio de Janeiro, realizando no ano seguinte o primeiro voo comercial da história movido a biocombustível.

Com a pandemia, o Grupo Air France-KLM trabalhou para o abastecimento da cadeia de suprimentos para a produção de vacinas contra a Covid-19. Durante os últimos meses, o Terminal de Cargas do RIOgaleão foi responsável por receber 12 embarques das duas empresas europeias, movimentando cerca de 37 volumes de Insumos Farmacêutico Ativo (IFA).

“Através do nosso terminal de cargas, continuamos abastecendo a economia do Rio de Janeiro e o seu sistema de saúde. Nós sentimos muito orgulho em abraçar esse desafio junto com a Air France e a KLM, que nunca deixaram de operar durante este período tão desafiador para a nossa cidade”, afirma Patrick Fehring, diretor de Negócios Aéreos do RIOgaleão.

Informações da concessionária RIOgaleão e do Grupo Air France-KLM

Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias