Início Variedades

Vídeo de caças soltando ‘flares’ junto a um Boeing 747 chama a atenção nas redes sociais

Os caças emitindo flares ao lado do Boeing 747, em cena do vídeo apresentado nesta matéria

Um vídeo bastante curioso tem rodado as redes sociais nos últimos dias, mostrando caças F-15 voando ao lado de um Boeing 747 e emitindo “flares”, ou seja, dispositivos de proteção contra mísseis guiados por sensores infravermelhos.

Diante do quanto a gravação tem se popularizado, e das diversas teorias que começam a surgir nos comentários, o AEROIN apresenta a seguir as informações sobre a ocasião em que tal ação ocorreu.

Embora o vídeo atual mostre apenas o trecho em que os caças estão ao lado da aeronave emitindo os dispositivos, ele faz parte de uma gravação muito mais completa, publicada oficialmente pelo governo da Coreia do Sul em setembro passado, conforme apresentada abaixo nesta matéria.

Segundo a descrição da publicação, o voo do Boeing 747-400 presidencial sul-coreano foi escoltado pelo esquadrão de jatos F-15K da Unidade 1 da Força Aérea do país por um motivo muito especial. Ele transportava restos mortais de veteranos da Guerra da Coreia.

Os restos mortais em assentos do Boeing 747, em cena do vídeo apresentado nesta matéria

“A volta para a família depois de 71 anos. Apresentamos a jornada de retorno dos heróis do nosso país por meio de vídeo”, descreveu o governo junto às imagens.

Da Base Aérea de Hikam, no Havaí, os dois heróis falecidos Kim Seok-ju e Jeong Hwan-jo foram levados para o Aeroporto de Seul na aeronave nº 1 da Força Aérea.

Depois que os restos mortais dos dois homens embarcaram na Unidade 1 da Força Aérea, o grupo de familiares, militares e repórteres a bordo se levantaram e os saudaram com cortesia.

O comandante da aeronave declarou: “É uma honra transportar os heróis e as famílias enlutadas dos falecidos Kim Seok-ju e Jeong Hwan-jo para sua terra natal. Faremos o nosso melhor para garantir o retorno seguro de vocês dois que estavam esperando por hoje. Após um voo de 9 horas e 55 minutos, chegaremos ao Aeroporto de Seul, na Coreia do Sul.”

Após entrar no espaço aéreo da República da Coreia, a Unidade 1 da Força Aérea, que consagrou os restos mortais dos dois homens, chegou em segurança ao Aeroporto de Seul enquanto recebia o voo de escolta dos F-15K, que prestaram a bonita homenagem através dos “flares”.

O governo afirmou na ocasião que estava prestando atenção especial à identificação e repatriação dos restos mortais dos militares sul-coreanos e, dos 307 restos mortais desde 2012, o governo de Moon Jae-in conseguiu devolver 280 ao país.

“Para aqueles que dedicaram suas vidas pelo país, farei o meu melhor até o final para devolvê-lo aos braços da família”, declarou o presidente.

A gravação completa, com todas as bonitas cenas desde a cerimônia de embarque até a emocionante homenagem e, por fim, a chegada ao destino, pode ser vista a seguir:

Sair da versão mobile