Início Variedades

Vídeo de CEO vestido de drag queen em festa de empresa aérea causa opiniões mistas nas redes sociais

O CEO da United Airlines, Scott Kirby, causou furor na internet após um vídeo antigo seu ser republicado em tom de crítica. Nas imagens, Kirby é visto vestido como drag queen e realizando uma apresentação numa festa de Halloween da U.S. Airways, sua antiga empresa, em 2011. À época, era uma tradição de usar fantasias na companhia em tal época do ano.

A publicação, no entanto, procurou dar um tom jocoso ao ato passado do executivo e comparar com as práticas de sua atual empresa aérea de investir em diversidade. O perfil que publicou diz que “este é Scott Kirby, o CEO da United. Ele é uma drag queen e tem incorporado o estilo drag na United. Este vídeo deve contar tudo que você precisa saber”.

Como em todas as redes sociais, e dada a polarização, as reações à publicação foram mistas, com pessoas criticando a postura anterior e atual do executivo, outras apoiando e muito bate-boca.

A United Airlines, sob a liderança de Kirby, tem uma postura política voltada para a esquerda, se alinhando ao movimento de empresas que exercem ações como a retomada de políticas afirmativas na Califórnia e a obrigatoriedade da vacinação para os funcionários, antes mesmo do governo Biden determinar.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile