Vídeo mostra caças do Brasil, Chile e Argentina voando lado a lado no deserto

O voo conjunto de vários caças das principais forças aéreas da América do Sul chamou a atenção, enquanto as aeronaves sobrevoavam o Deserto.

As aeronaves fazem parte do Exercício Salitre, que reune as forças aéreas do Brasil, Chile, Argentina, EUA e Uruguai na Base Aérea de Antofagasta, no coração do Deserto chileno do Atacama. Vale lembrar que, enquanto os EUA e Uruguai enviaram apenas pessoal de solo, os outros países chegaram voando com caças.

No vídeo, gravado nesta semana, é possível ver um caça F-16 do Chile liderando a formação, seguido de um F-5EM do Brasil, um A-4 da Argentina, um IA-63 Pampa também argentino, o A-36 Toqui do Chile, que também compareceu nas pontas da formação com outro F-16 e um F-5E Tiger III.

O voo em formação foi feito para celebrar a parceria entre as forças aéreas. O Brasil participa do evento pela 4ª vez, levando caças F-5 e aviões de transporte KC-390. Os esquadrões brasileiros participantes são o Jambock, Pif-Paf, Pampa, Zeus e Gordo.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias