Início Acidentes e Incidentes

Vídeo mostra cartel de Sinaloa quase derrubando avião CASA C-295 da Força Aérea Mexicana

Após a prisão do filho de El Chapo, um dois mais poderosos narcotraficantes do mundo, do cartel de Sinaloa, no México, membros da gangue iniciaram uma série de atentados na cidade sitiada de Culiacán, incluindo saques, bloqueios de ruas e outros crimes.

Enquanto isso, o governo mexicano envia tropas para atuarem na pacificação do local, mas chegar até lá não tem sido fácil. Fortemente armados, os criminosos receber os agentes da lei a balas, como mostram as variadas imagens compartilhadas na internet por cidadãos comuns, oficiais e até pelos traficantes.

Numa das cenas mais impressionantes, compartilhadas no início da noite do Brasil, uma aeronave militar de transporte CASA C-295 é recebida a tiros enquanto ainda se aproximava do aeroporto de Culiacán. Os traficantes filmam a ação e mostram o momento em que o avião é atingido (acima e abaixo, esperar pelo carregamento).

Após acertarem o avião, criminosos gritam que o avião está caindo. No entanto, apesar de atingidos e com um motor em chamas, os pilotos aumentaram o ângulo de descida e conseguiram pousar. Em outro vídeo, é possível ver bombeiros apagando as chamas na aeronave.

Ovídio Guzmán, filho de El Chapo, foi preso na madrugada desta quinta, durante uma ação tática das autoridades mexicanas. Ele participa diretamente das atividades do violento cartel de drogas.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile