Vídeo mostra cenas do voo feito só por mulheres na tripulação e equipe de solo da Qatar Cargo

As equipes de voo e de solo juntas, em cena do vídeo abaixo

A Qatar Airways Cargo informa que celebrou o Dia Internacional da Mulher, comemorado neste dia 8 de março, com um voo histórico no último domingo, 5, quando um de seus Boeings 777 cargueiros foi operado inteiramente por mulheres.

A companhia publicou um belo vídeo mostrando cenas da ação especial de homenagem:

A operação foi o voo QR8960, de Doha, no Qatar, para Xangai, na China, que teve desde a equipe de terra que supervisiona e manuseia a carga até a tripulação da cabine de comando compostas por mulheres. Esta é a primeira vez que um cargueiro da companhia opera com tripulação e equipe de solo femininas.

A comandante Sarah Abigail Comerford, do Reino Unido, a primeira oficial Edith Mala Diop, da França, e a primeira oficial Hedfa Mohammed Al Marri, do Catar, foram as tripulantes do voo. O Boeing 777 partiu de Doha com 100 toneladas de carga destinadas a Xangai.

Para celebrar a ocasião especial e as contribuições e conquistas das mulheres em todo o mundo, várias funcionárias da Qatar Airways Cargo participaram de uma sessão de fotos em grupo vestindo coletes roxos e expressando sua solidariedade com as mulheres de todo o mundo. A cor roxa representa justiça e dignidade e está associada ao Dia Internacional da Mulher.

Abraçar a Equidade é o tema do Dia Internacional da Mulher de 2023. A equidade reconhece que cada pessoa tem circunstâncias diferentes e aloca os recursos e oportunidades exatos necessários para alcançar um resultado igual.

O Dia Internacional da Mulher serve como um lembrete de quanto progresso foi feito, ao mesmo tempo em que destaca o trabalho que ainda precisa ser feito para o avanço das mulheres em todo o mundo.

Guillaume Halleux, Chief Officer Cargo da Qatar Airways Cargo, disse:

“Estou orgulhoso de ter uma força de trabalho tão diversificada dentro da Qatar Airways Cargo. Estamos comprometidos em promover a diversidade de gênero e que as mulheres sejam igualmente representadas em nossa força de trabalho, e é por isso que podemos dizer com orgulho que temos quase 50% de mulheres em várias faixas etárias e funções trabalhando globalmente para a Qatar Airways Cargo.

As mulheres não apenas promovem a inclusão e a diversidade no local de trabalho, mas também trazem criatividade e sucesso para os negócios. Nosso sucesso como transportadora de carga aérea líder mundial se deve ao trabalho árduo e ao talento de todos os nossos funcionários, e isso inclui a equipe feminina que temos muito orgulho de ter em nosso negócio”.

Elisabeth Oudkerk, vice-presidente sênior de vendas de carga e planejamento de rede, acrescentou:

“Como uma mulher que trabalha na indústria há mais de 20 anos, tenho orgulho de ver os grandes avanços que as mulheres fizeram no campo da aviação e da carga aérea. É uma indústria que tem tantas oportunidades e tantos papéis variados que encorajo qualquer mulher que esteja procurando uma carreira nesta indústria a perseguir seu sonho.”

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Terminal 1 do Aeroporto de Guarulhos passa a ter serviço Fast...

0
A empresa explica que o W Fast Pass permite que o viajante acesse uma área exclusiva para o embarque, onde ele realiza os procedimentos de