Início Empresas Aéreas

Vídeo mostra como ficou o Boeing 767 cargueiro da Latam após voltar dos Emirados

O Boeing 767 prestes a pousar, em cena do vídeo abaixo – Imagem: Plane Spotter HD Curitiba

Como apresentado no início da semana, após ser enviado a Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, o Boeing 767-300F de matrícula PR-ABB, da Latam Cargo, retornou ao Brasil no último domingo, dia 21 de agosto, com uma diferença, mas que ainda não havia imagens para mostrar.

Agora, a gravação a seguir, feita pelo canal “Plane Spotter HD Curitiba” na quinta-feira, 25 de agosto, captou o jato chegando de Miami ao Aeroporto Internacional de Curitiba – Afonso Pena, em São José dos Pinhais (PR), taxiando até o pátio, descarregando, saindo e decolando, o que permite notar como ele ficou.

Conforme o vídeo acima, nota-se que, apesar de ter ficado por mais de 3 meses em manutenção nos Emirados, o Boeing 767 cargueiro teve apenas o nome ABSA Cargo removido, enquanto a bonita pintura da cauda, nas cores da Bandeira do Brasil, permanece.

A ABSA Cargo era uma empresa brasileira que fazia parte do grupo LAN Chile, portanto, tornou-se Latam Cargo após a unificação da LAN com a TAM, mas a aeronave de matrícula PR-ABB permanecia até este ano sem mudança de pintura.

Agora, aproveitando o serviço de manutenção, a alteração foi feita, porém, como tem sido frequente nestes últimos anos de elevada demanda do mercado cargueiro, várias empresa aéreas estão preferindo liberar os aviões o mais rápido possível, ao invés de gastar um tempo adicional com a aplicação de pintura. Assim, este 767 deve permanecer com essas cores até uma próxima oportunidade de ser parado para pintura.

A aeronave de 22 anos de idade voou para o Oriente Médio em 6 de maio e esteve desde então aos cuidados da empresa Etihad Engineering, vindo a passar por manutenção pesada.

Ao todo, o Grupo LATAM já conta com 14 aeronaves cargueiras Boeing 767-300F em sua frota e está avançando no seu projeto de conversão até 2023, quando totalizará 21 unidades do modelo.

Sair da versão mobile