
Quase que juntos, o segundo Airbus A380 e mais um Airbus A340-600 da Lufthansa deixaram o Aeroporto de Teruel, na Espanha, enquanto a companhia aérea se prepara para reativar os modelos diante da alta demanda por viagens.
Registrado sob a matrícula D-AIMM e ainda com a antiga pintura da Lufthansa, o Airbus A380 deixou o deserto e chegou ao Aeroporto de Frankfurt às 15h12 locais, após um voo de 2 horas e 44 minutos. Este foi o segundo dos oito jatos do modelo que a empresa pretende reativar.
O superjumbo de registro D-AIMM foi a segunda aeronave do modelo a deixar o armazenamento de longo prazo. Anteriormente, outro A380, registrado sob a matrícula D-AIMK, voou para a Frankfurt há mais de um mês.
Após o retorno à França, nesta semana, a aeronave foi enviada para o Aeroporto Internacional Ninoy Aquino, em Manila, nas Filipinas, onde passará por manutenção pesada antes de ser reintroduzido na malha da Lufthansa.

Pouco tempo depois, o Airbus A340-600 registrado sob a matrícula D-AIHX decolou rumo a Frankfurt, mas durante o trajeto sofreu um problema técnico e foi desviado para Toulouse, nas instalações da Airbus. Atualmente já se encontra na base alemã.
A reativação dos dez Airbus A340 e oito Airbus A380 tem um motivo além da alta demanda de passageiros: os sucessivos atrasos no projeto do Boeing 777X, modelo do qual a Lufthansa possui uma encomenda de 20 unidades e também os atrasos nas chegadas de seus novos Boeing 787 e Airbus A350.
Despegue de un A380 y un A340 con destino a Frankfurt desde el aeropuerto de Teruel @aeropuerteruel @TeruelAirport
— Aeropuerto de Teruel, vuela la innovación (@aeropuerteruel) February 3, 2023
Los grandes de la aviación retoman el vuelo. pic.twitter.com/TX50ADYrXQ
Leia mais: