Um Boeing 737 da Total Linhas Aéreas que pousou no Aeroporto de Guarulhos nesta madrugada teve incêndio dentro do seu compartimento de cargas. Vídeos gravados no local mostram mais do evento, que não deixou vítimas.
A aeronave, de matrícula PS-TLB, um 737-400F cargueiro, partiu de Vitória (ES) às 23h34 no voo TTL-5682, com destino a Guarulhos, onde o pouso ocorreu à meia-noite e 42 minutos, pela cabeceira 28L, com equipes de bombeiros esperando nas proximidades da pista.
Novas imagens mostram os bombeiros acessando a aeronave, onde é visível o fogo dentro do compartimento principal do Boeing. O incêndio se iniciou logo após o pouso do jato, que segundo a tripulação teria dado o alerta ainda em voo de que havia fumaça dentro do compartimento de cargas.
Em nota, a GRU Airport, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de Guarulhos, informou que “na madrugada deste sábado, 9/11, foi identificado fogo no porão da aeronave ainda em voo. Foi realizado pouso de emergência e não houve vítimas no incidente. Os bombeiros do aeroporto e a Equipe de Operações foram acionadas previamente ao pouso e continuam atuando para realizar a reabertura da pista. Mais informações podem ser obtidas diretamente com a companhia aérea”.
Novas imagens mostram o início do combate às chamas dentro do Boeing 737-400F da Total que pousou em emergência em Guarulhos nesta madrugada
— AEROIN (@aero_in) November 9, 2024
É possível ver a corda que os pilotos usaram para sair da aeronave pela cabine de comando pic.twitter.com/FCt7MYIbAr