Vídeo mostra pedaços do avião caindo do céu no momento do acidente na Praia de Aquiraz, no Ceará

Imagem: Divulgação / Corpo de Bombeiros

Um vídeo gravado por testemunha do acidente aéreo dessa quinta-feira, 5 de janeiro, na Praia de Aquiraz, na Região Metropolitana do Fortaleza (CE), mostra a impressionante cena de pedaços do avião caindo do céu no momento da ocorrência.

Na tela a seguir, que mostra a imagem de aeronave acidentada, utilize a seta na lateral direita para assistir ao vídeo referido:

Conforme imagens do acidente, o avião envolvido é o registrado sob a matrícula PU-ARI. Segundo dados do Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), trata-se de um ultraleve modelo Vimana R-12 fabricado em 1998.

Os muitos pedaços da aeronave vistos na gravação acima parecem indicar que o equipamento sofreu uma falha durante o voo, embora ainda não haja informações detalhadas sobre a situação.

Segundo relatos da mídia nacional, o piloto, proprietário da aeronave e único ocupante, que foi resgatado do mar e, infelizmente, não resistiu às tentativas de salvamento na areia da praia, é o médico cardiologista Francisco Sérgio Menescal de Macedo, fundador do ICAR – Instituto de Cardiologia e Reabilitação.

A Secretaria da Segurança Pública do estado informou que Menescal sofreu uma parada cardiorrespiratória e veio a óbito, apesar dos esforços dos profissionais de saúde para reanimá-lo, segundo reporta o g1.

Também segundo o portal, o Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa II), localizado em Recife, órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), foi acionado para realizar as ações necessárias envolvendo a aeronave.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Aeroporto de Teresina

Reforma e ampliação do Aeroporto de Teresina (PI) é discutida em...

0
Na ocasião, o chefe do executivo municipal se comprometeu a firmar parceria com a empresa na realização de reforma e ampliação do aeroporto.