Início Empresas Aéreas

Vídeo mostra pouso em Fernando de Noronha na cabine do maior avião civil brasileiro

A aterrissagem em Fernando de Noronha com o maior avião civil já feito no país, o Embraer E195 E2, foi registrada direto da cabine de comando, revelando a vista panorâmica do paradisíaco cenário da ilha.

A ligação direta de Congonhas para Fernando de Noronha foi inaugurado durante a pandemia pela Azul Linhas Aéreas, permitindo que, pela primeira vez, turistas vindos do sudeste voassem sem escalas para a ilha, que fica afastada 545 quilômetros do continente, no meio do Oceano Atlântico.

O vídeo foi feito e publicado pelo Canal ASA do Youtube, liderado pelo piloto de linhas aérea e jornalista Robert Zwerdling, que acompanhou no cockpit. Através de imagens em alta definição é possível acompanhar todos os detalhes, desde a decolagem no Aeroporto de Congonhas, na capital paulista, incluindo checklist, inspeção externa e todos os procedimentos pré-decolagem.

De toda forma, o grande destaque ficou para o pouso num ensolarado dia em Fernando de Noronha, realizado pela cabeceira 12, numa aproximação onde se sobrevoa a paradisíaca Praia do Sancho, eleita a mais bonita do mundo, que fica ao lado do Morro Dois Irmãos e, mais ao fundo à direita, está o Morro do Pico, maior símbolo de Noronha.

Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A