Vídeo mostra soldado de Star Wars em escada rolante no Aeroporto de Florianópolis

Uma curiosa cena de um soldado dos filmes Star Wars, o chamado Stormtrooper, descendo por uma escada rolante no Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis, Santa Catarina, chamou a atenção nas redes sociais neste início de semana.

Mas, ao menos dessa vez, não se tratava de alguém aleatoriamente andando por aí caracterizado, e sim de um evento especial ocorrido no espaço Boulevard 14/32 do Floripa Airport.

O Circuito Catarinense de Quadrinhos (CCQ), um dos mais importantes projetos de arte e cultura geek de Santa Catarina, teve sua quarta edição realizada sexta-feira a domingo, 18 a 20 de março de 2022, no aeroporto catarinense.

O CCQ, projeto que celebra o universo das Histórias em Quadrinhos (HQs) e da cultura pop, nasceu com o propósito de conectar fãs, artistas e indústria e apresentar ao público de todos os gostos e idades o melhor em HQs, arte, entretenimento e games.

“Somos muito mais do que um evento de quadrinhos e entretenimento, queremos ser
agentes de transformação e inspiração, pois acreditamos que as melhores histórias ainda serão contadas”, disse José Mathias, um dos idealizadores do CCQ, junto a Bruno Flesch.

Por isso o projeto não se resume apenas ao entretenimento e experiências diversas, mas também cumpre o papel de ser um espaço educacional, social e cultural. A programação concentrada nos 3 dias foi totalmente gratuita, com painéis, conversas com artistas, workshops, exposições, live art, o famoso Artists Alley e o concurso de cosplay, entre outras atividades.

Com informações do CCQ

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Passageiros que levaram seu próprio álcool para o voo e agrediram...

0
No Tribunal Distrital de Bangor, nos Estados Unidos, dois homens de Manchester, na Inglaterra, confessaram sua culpa por atrapalharem