Início Acidentes e Incidentes

Vídeo da pista do aeroporto indica que o A320 teria realmente raspado os motores no chão

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Imagens da pista do aeroporto de Karachi, feitas durante inspeção para a investigação do acidente do Airbus A320 da Pakistan International Airlines, mostram marcas que indicam que a aeronave teria realmente raspado os motores no asfalto durante a primeira tentativa de pouso.

Nas fotos e no vídeo que já circulam pelas mídias ao redor do mundo, é possível notar logas marcas na região de pouso da pista, que seriam associadas à posição dos motores do A320.

Segundo informações do The Aviation Herald, nesse domingo, 24 de maio de 2020, um porta-voz da companhia aérea disse que o trem de pouso não havia sido abaixado, ou havia sido apenas parcialmente abaixado, antes do primeiro toque.

Também segundo o porta-voz, após a ocorrência, a tripulação não chamou os procedimentos operacionais padrão para uma anomalia e nenhuma emergência foi declarada, a não ser depois das falhas de motor em voo. Ele ainda completou que, provavelmente, a tripulação não estava mentalmente preparada para um pouso de barriga, optando por arremeter ao perceber que os motores estavam raspando a pista.

O Airbus A320 caiu em um bairro de Karachi, no Paquistão, a poucos segundos da pista do aeroporto, depois que o piloto comunicou ao controlador de voo que havia perdido a potência dos dois motores durante a segunda tentativa de pouso.

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Sair da versão mobile