Início Variedades

Vídeo: Policial do aeroporto usa uma arma de choque para conter passageiros

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Na manhã da última terça-feira (23), uma briga tomou conta de um posto de controle de segurança do aeroporto de Atlanta, o mais movimentado do mundo antes da pandemia. Três jovens passageiros tentavam passar pela triagem de segurança, enquanto um deles não tinha carteira de identidade

Isso deixou o processo de embarque mais lento, já que seria seguido o protocolo de confirmação de identidade sem o ID card presente. Nele, o agente da TSA acessa bancos de dados privados com informações pessoais e o passageiro confirma os detalhes. Se tudo bater, então o passageiro é liberado, mas isso apenas serve para passageiros americanos.

No entanto, parece que não havia paciência entre os jovens e eles teriam começado a tratar rudemente o membro da equipe segurança, segundo comenta a matéria publicada no britânico DailyMail. Não se sabe se o agente falou algo ou o motivo porque eles se tornaram agressivos.

Nesse momento, a polícia disse que um outro passageiro, na fila do lado, advertiu os três por seu comportamento rude. Foi quando a “corda estourou” e dois rapazes partiram para cima desse outro que fez o comentário, num confronto que terminou com um taser da polícia sendo disparado. Atingidos, eles ficaram imóveis e a briga terminou instantaneamente.

Os três passageiros perturbadores foram presos e acusados ​​de conduta desordeira e agressão, reforçando a importância de se manter em disciplina em todo momento durante um voo, já que o aeroporto é um local público e de convivência com outras pessoas, sem contar o fato de que a área de segurança deve ser levada muito a sério, para o bem da aviação.

Assista, no vídeo abaixo, outro ângulo mostrando o momento em que o policial dispara, deixando os jovens imóveis pelo choque.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile