Vídeo mostra o belo pouso de um Boeing 747 bem ao lado, e a arremetida do avião

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Vídeo 747-400 Cathay Aproximação Paralela SFO Arremetida 757

Um bonito vídeo que circula pelas redes sociais mostra a aproximação paralela de um Boeing 747, o clássico Jumbo, bem ao lado do jato em que o cinegrafista estava a bordo, e este só não gravou toda a sequência de pouso lado-a-lado porque seu avião acabou orientado a arremeter, conforme você entenderá a seguir.

Apesar de antigo, publicado há 8 anos no Youtube, o vídeo continua a circular frequentemente até hoje pelas redes sociais, dada a beleza de se acompanhar o enorme 747-400 da companhia aérea Cathay Pacific pousando no Aeroporto Internacional de São Francisco, nos Estados Unidos. O local é bastante conhecido por essas aproximações paralelas (veja um exemplo de uma filmagem externa clicando aqui).

Apesar da arremetida do avião no qual o cinegrafista era passageiro, ele ainda conseguiu continuar filmando a aproximação do Boeing 747 de cima para baixo, também resultando em uma interessante visão aérea dos instantes finais da aproximação do Jumbo.

Segundo a descrição do passageiro, o Boeing 757 em que ele estava a bordo aproximava-se logo à frente do 747, porém o Jumbo estava mais rápido e o ultrapassaria. Por questões técnicas de segurança, duas aeronaves que se aproximem paralelamente devem manter o “offset” (quem iniciou a aproximação na frente deve continuar na frente até o pouso).

Assim, o controlador de tráfego aéreo orientou ao piloto do 747 que diminuísse sua velocidade, mas este respondeu que já estava na mínima possível. Em seguida, o controlador orientou ao 757 que aumentasse sua velocidade, e este também respondeu que não seria possível acelerar em seu perfil de aproximação.

Diante da situação, o controlador orientou ao piloto do 757 que arremetesse, gerando o interessante vídeo. Confira as belas imagens a seguir.

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias