Vídeo registrou explosão terrorista que vitimou duas pessoas em aeroporto colombiano

Pelo menos três pessoas acabaram morrendo na manhã da última terça-feira, 14 dezembro, após duas explosões atingirem o Aeroporto Camilo Daza em Cúcuta, na Colômbia.

Aeroporto Camilo Daza – Imagem: EEIM, CC BY-SA 4.0, via Wikimedia Commons

A cidade de Cúcuta é a capital do estado de Santander, uma província ao longo da divisa com a Venezuela que se tornou o novo epicentro do prolongado conflito interno da Colômbia, à medida que forças de segurança combatem gangues do narcotráfico e rebeldes em meio ao aumento da produção de coca.

“Criminosos entraram no aeroporto Camilo Daza, onde detonaram um artefato explosivo entre a pista e a cerca”, disse o comandante da polícia de Cúcuta, coronel Giovanni Madarriaga, em um vídeo. A explosão atingiu uma pessoa.

Em seguida da primeira explosão e com a chegada das autoridades, policiais que realizam uma varredura em outras áreas do aeroporto, acabaram encontrando uma mala suspeita. Ao se aproximarem da mala, mesmo com todas as precauções de segurança, ela explodiu e vitimou dois policiais.

Um vídeo que você pode assistir abaixo, publicado no Twitter, mostra o exato momento em que o artefato explode e vitima os dois policiais (imagens podem chocar):

Os dois foram identificados como William Bareno Ardila e David Reyes Jimenez, militares que haviam sido reconhecidos por seu trabalho de remoção de minas terrestres.

O aeroporto ficou com as operações suspensas e os voos que chegavam, foram desviados para outros locais. A retomada aconteceu no mesmo dia, na parte da tarde.

A polícia ainda está recolhendo indícios para identificar os responsáveis. Tanto o presidente, Iván Duque, quanto o ministro da Defesa, Diego Molano, repudiaram o ataque no Twitter.

“Estamos coordenando todas as ações imediatas para encontrar os responsáveis por este ataque”, disse Duque.

Com informações da Agência Brasil

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias