Em vídeo, SNA explica e tira dúvidas sobre a vacinação de tripulantes da aviação

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) fez uma live nesta quarta-feira, 26 de maio, em seu canal no Youtube em que prestou esclarecimentos sobre o anúncio do Ministério da Saúde a respeito da vacinação de profissionais, entre outros, do setor aéreo.

O anúncio do Ministério foi de que a partir deste dia 26 começam a ser distribuídas aos estados e municípios as vacinas contra a Covid-19 para trabalhadores portuários e do transporte aéreo, incluindo todos os aeronautas. As vacinas disponibilizadas serão da Astrazeneca/Oxford.

Conforme o vídeo acima, entre outros detalhes, o SNA declara que é importante que o tripulante se informe em cada localidade sobre os procedimentos exigidos e fique atento às convocações para a vacinação.

O Sindicato ainda informa que, conforme resposta do Ministério da Saúde ao SNA em ofício, os aeronautas podem se vacinar em qualquer cidade, não havendo necessidade para a categoria de comprovar domicílio.

A recomendação é de que os aeronautas portem os seguintes documentos, se disponíveis:

  • RG;
  • CHT;
  • Crachá funcional;
  • Cópia do último holerite;
  • Ofício do Ministério da Saúde;
  • 19º Informe Técnico do Ministério da Saúde.

Para mais informações, consulte a página do SNA clicando aqui.

Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Força Aérea apresenta ‘janela ao espaço’ para Elon Musk e lhe...

0
O empresário Elon Musk, dono da SpaceX, foi condecorado com a medalha de Ordem ao Mérito concedida pelo Ministério da Defesa.