Início Aeroportos

VINCI Airports amplia programa de reflorestamento para aeroportos, agora em Portugal

Aeroporto de Faro, em Portugal – Imagem: Google Earth

A VINCI Airports, que administra aeroportos em diversos países, incluindo alguns no Brasil, lançou recentemente dois novos projetos de reflorestamento, dessa vez em Portugal.

Através da sua subsidiária ANA, que detém a concessão de 10 aeroportos no país da península europeia, a empresa lançou recentemente os novos projetos perto dos aeroportos de Faro, no Algarve, e de Porto Santo, no arquipélago da Madeira.

Estes novos projetos foram concebidos em parceria com as autoridades regionais e os principais especialistas florestais do país. Eles fazem parte do programa de reflorestamento global que a VINCI iniciou em junho passado, no aeroporto Lyon-Saint Exupéry, na França.

Na costa sul de Portugal, a cerca de 20 quilômetros do aeroporto de Faro, a VINCI Airports vai participar dos trabalhos de recuperação da floresta de Tavira, danificada pelos incêndios florestais no Algarve no verão passado. O projeto terá a duração de 30 anos e está sendo executado com a comissão de coordenação e desenvolvimento da região do Algarve, a Câmara Municipal de Tavira, a Associação Nacional para a Conservação da Natureza (Quercus) e o Instituto de Conservação da Natureza e Florestas. Cerca de 2.500 árvores vão ser plantadas até ao final do ano.

No Porto Santo, junto ao Governo Regional da Madeira e ao Instituto de Conservação da Natureza e Florestas, a VINCI vai participar na recuperação e manutenção da floresta da ilha através da reintrodução de mais de 1.000 árvores nos próximos cinco anos. Além de ter um efeito positivo sobre a biodiversidade, esta iniciativa irá melhorar a gestão dos recursos hídricos neste ambiente frágil.

Nicolas Notebaert, CEO da VINCI Concessions e Chairman da VINCI Airports, afirmou: “A VINCI Airports está se envolvendo no reflorestamento em todas as geografias onde operamos. As florestas não são apenas nossas aliadas nos esforços para ajudar a descarbonizar a mobilidade: elas também são fantásticos reservatórios de biodiversidade. A proteção da fauna e da flora anda de mãos dadas com a promoção do turismo sustentável, especialmente nestas belas zonas de Portugal, onde hoje iniciamos os nossos novos projetos.”

Informações da VINCI Airports

Sair da versão mobile