Vinda do Boeing 747 turco ao Brasil tem programação alterada

Boeing 747-400F – Imagem: Air ACT

Ao longo da semana, acompanhamos a definição da programação de mais um voo ao Brasil de um dos bonitos aviões Boeing 747-400 cargueiros da companhia turca ACT Airlines, também conhecida como AirACT ou pelo antigo nome myCARGO.

Em uma operação contratada para o transporte de diversas mercadorias nos dois sentidos de voo, que, segundo pessoas próximas nos informaram, incluem o curioso item “ovos para incubação” a ser levado de nosso país para a Europa, o avião Jumbo Jet decolaria na madrugada deste sábado (02/10) de Liège, na Bélgica, para chegar ao Brasil no final da tarde após uma escala em Dacar, no Senegal.

Porém, como havíamos frisado durante a semana, programações de voos cargueiros pontuais como este são passíveis de sofrer alterações a critério da companhia aérea, e foi o que ocorreu hoje.

A aeronave não decolou no voo de número RUN-405 programado, e um novo planejamento já foi solicitado pela ACT Airlines e aprovado pela Agência Nacional de Aviação Civil do Brasil (ANAC).

Segundo a atualização, o Jumbo agora deverá chegar ao Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), na segunda-feira, dia 4 de outubro. O número do voo também foi alterado, sendo agora o RUN-403.

A nova previsão é de pouso em solo brasileiro às 05h00 da madrugada do dia 4, com a decolagem acontecendo três horas depois, às 08h00 (os horários são locais).

Como sempre, a programação pode sofrer novas alterações, conforme necessidade da empresa aérea.

Atualização (04/10): nesta segunda-feira, a programação de voo foi cancelada. Ao menos por enquanto, não há nova data prevista.

Atualização (05/10): apesar do cancelamento da programação de voo no sistema da ANAC, nesta terça-feira a aeronave pousou em Campinas no final da madrugada e decolou no início da manhã.

Nos títulos a seguir você pode acompanhar outras matérias envolvendo os Jumbos da ACT Airlines:

Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Base Aérea de Fortaleza abre suas instalações para disputa de lançamento...

0
Além das condecorações, lançamentos e palestras ocorridas no evento, a JFC é uma seletiva para a Jornada de Foguetes em Barra do Piraí (RJ).