No final do mês de outubro, a companhia aérea espanhola Vueling proporcionou uma experiência única aos passageiros de um voo entre Barcelona e Palma ao apresentar um concerto ao vivo do renomado Quartetto di Cremona.
A performance foi realizada em comemoração aos 25 anos de carreira do prestigioso quarteto de cordas italiano, que estava em turnê pela Espanha.
Os músicos encantaram os presentes com um repertório de música de câmara, que incluiu peças clássicas e românticas. Um dos momentos mais memoráveis aconteceu quando Cristiano Gualco, primeiro violino, e Simone Gramaglia, violista, se levantaram durante o voo para interpretar a ária “Quando le sere al placido”, de Giuseppe Verdi.
A performance íntima, inesperada e a bordo de um avião, deixou os passageiros surpresos e maravilhados, os quais responderam com aplausos e ovacionaram os artistas.
O Quartetto di Cremona é composto por Cristiano Gualco (primeiro violino), Paolo Andreoli (segundo violino), Simone Gramaglia (viola) e Giovanni Scaglione (violoncelo). Juntos, eles completam um quarto de século de colaboração musical, encantando audiências ao redor do mundo.