Início Empresas Aéreas

Virgin Atlantic dedica seu mais novo avião à rainha Elizabeth II

Airbus A330neo da Virgin Atlantic – Imagem: Virgin Atlantic

Uma das maiores companhias aéreas do Reino Unido, a Virgin Atlantic, nomeou sua mais nova aeronave, que entrará em operação em abril, de “Queen of the Skies” (Rainha dos Céus), no que seria uma homenagem à falecida Rainha Elizabeth II.

O novíssimo Airbus A330neo, registrado sob a matrícula G-VEII, é a segunda aeronave da Virgin Atlantic a ser nomeada como Rainha dos Céus. Em 2004, a empresa revelou um Airbus A340-600 com o mesmo nome em uma cerimônia em Toulouse.

A empresa atribuiu cuidadosamente um registro para a aeronave – G-VEII. A matrícula é composta pelo código do país, que neste caso é “G” para Grã-Bretanha, seguido por um “V”, que é uma característica de todos os registros da Virgin Atlantic, e então “EII”, que significa Elizabeth II.

Assim como a Rainha Elizabeth, durante seu histórico reinado de 70 anos, a Virgin Atlantic tem o orgulho de hastear a bandeira do Reino Unido em todo o mundo. Estamos muito satisfeitos em receber em breve a Rainha dos Céusem nossa frota e esperamos que sirva como um tributo adequado a uma monarca inesquecível e muito amada”, disse Corneel Koster, diretor de clientes e diretor de operações da Virgin Atlantic.

Airbus A330neo da Virgin Atlantic – Imagem: Virgin Atlantic

A Virgin Atlantic tem uma longa história de batizar suas aeronaves com nomes de mulheres inspiradoras, incluindo Diana, em homenagem à princesa Diana. A frota atual da Virgin Atlantic inclui “Lady Emmeline” (Airbus A350-1000, de matrícula G-VLIB), que presta homenagem à fundadora do movimento sufragista e ativista dos direitos das mulheres Emmeline Pankhurst e “Fearless Lady” (Airbus A350-1000, de matrícula G-VEVE), que celebra a vida de Eve Branson, falecida mãe do fundador do Virgin Group, Richard Branson.

Eve levou uma vida inspiradora, alistando-se no Serviço Naval Real Feminino (WRENS) durante a Segunda Guerra Mundial, tendo aulas de planador disfarçada de menino e trabalhando como anfitriã pioneira nas traiçoeiras rotas da British South American Airways.

“Queen of the Skies” é o quarto Airbus A330neo a se juntar à frota da Virgin Atlantic. Os outros três são “Billie Holiday” (G-VJAZ), “Space Oddity” (G-VTOM) e “Eliza Doolittle” (G-VLDY). A Virgin Atlantic ainda tem 12 Airbus A330neos para se juntar à sua frota.

Leia mais: