Virgin Atlantic desiste de voar para o Brasil

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram.

Com o golpe dado pela pandemia e a incerteza de como o setor aéreo se reerguerá após a crise passar, a Virgin Atlantic decidiu cancelar sua estratégia de iniciar voos para o Brasil.

Inicialmente, os voos estavam agendados para começar em março, no entanto, com a pandemia batendo em cheio, esses planos haviam sido inicialmente postergados para outubro. Agora, a empresa decide definitivamente cancelar a rota que ligaria Londres a São Paulo, fazendo frente à British Airways e Latam.

A empresa iniciaria um voo diário com o Boeing 787-9 Dreamliner. O voo VS197 partiria de Heathrow às 22h30 e chegaria em São Paulo às 06h25 do dia seguinte. Já o voo de retorno era o VS198 saindo de Guarulhos às 16h25 e chegando em Londres às 07h50 do próximo dia. Por hora, não existem nos horários dos voos a partir de outubro.

Em nota, a empresa diz que “cancelar uma rota nunca é uma decisão fácil, e gostaríamos de agradecer aos nossos clientes, nossos parceiros comerciais e de mídia e, acima de tudo, nossa equipe em São Paulo por trabalhar tanto para nos apoiar nos últimos meses. São Paulo é uma cidade fantástica e estamos extremamente desapontados por não estarmos mais lançando o voo neste momento”.

Aos passageiros que tinham bilhetes comprados, a empresa recomenda o contato por seus canais de atendimento, a fim de pedir o reembolso.

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias