Virgin Atlantic está com tudo pronto para ingressar na SkyTeam em março

A partir de março, a Virgin Atlantic, uma das maiores companhias aéreas do Reino Unido, será oficialmente membro da aliança de companhias aéreas SkyTeam. Esta adição significa que a Virgin passará a contar com uma força de marketing mais forte ao lado da parceiras de aliança e que os membros do Flying Club, seu programa de fidelidade, poderão desfrutar de benefícios em todas as companhias.

O Flying Club Silver também se alinhará com as classificações do SkyTeam Elite. Além disso, os membros do Flying Club Gold terão acesso ao SkyTeam Elite Plus, que inclui acesso a lounge e outras vantagens. A Virgin Atlantic também anunciou que lançará novas rotas.

“A entrada da Virgin Atlantic no SkyTeam ainda está em andamento e, conforme planejado, entraremos no primeiro trimestre deste ano”, disse um porta-voz da Virgin Atlantic ao Executive Traveler.

O CEO da SkyTeam, Kristin Colvile, informou que a aliança está desenvolvendo uma nova plataforma de tecnologia para toda a aliança, onde os passageiros poderão comprar voos de qualquer companhia aérea membro da SkyTeam. Segundo Colvile, “você terá uma experiência semelhante à da Oneworld.”

A maior concorrente da Virgin Atlantic é a British Airways, que já é membro da aliança Oneworld.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias