Início Empresas Aéreas

Virgin Atlantic fecha acordo para operações conjuntas com Delta e Air France-KLM

Após meses de namoro, a joint venture entre a inglesa Virgin Atlantic com as fundadores da aliança Skyteam, Delta Airlines, Air France e KLM decolou oficialmente. 

Avião Boeing 787 Virgin Atlantic

A união das companhias viabilizará a ampliação de conexões e voos para a Europa, Estados Unidos com o resto do mundo. De acordo com o comunicado, a parceria conjunta entre as companhias aéreas irá cobrir cerca de 341 voos transatlânticos diários em 110 rotas diretas com conexões para 238 cidades na America do Norte, juntamente com 16 conexões no Reino Unido e 98 na Europa.

Juntas com o novo acordo, as companhias aéreas esperam oferecer aos clientes horários de voos mais convenientes e experiências de viagem mais completas com a parceria. O objetivo é dar maior flexibilidade, oferecendo a capacidade de reservar voos em qualquer uma das empresas, fazer check-in e selecionar assentos em qualquer aplicativo ou site móvel das quatro companhias aéreas participantes.

//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Os passageiros-membros dos programas de fidelidade das companhias aéreas poderão acumular e usufruir das milhas e benefícios dos voos realizados por qualquer uma das quatro empresas já a partir de 13 de fevereiro.

 “Os clientes estão no centro dessa joint venture. A partir de agora, passamos a oferecer uma maior variedade de vôos com conexões rápidas e perfeitas com atendimento incomparável ao cliente, além de oferecer maiores benefícios aos passageiros fidelidade, essa parceria será a escolha preferida pelos passageiros que querem voar”, informou o CEO da Virgin Atlantic, Shai Weiss.

O CEO da Delta, Ed Bastian, também está animado com a parceria entre as aéreas. Para ele a joint venture trará excelentes benefícios a todos a longo prazo. Ele ressaltou que a medida é um passo à frente para oferecer maior confiabilidade aos principais benefícios de viagens, sendo um grande diferencial do resto do setor.

Benjamin Smith, CEO da Air France-KLM Group, destacou que o compartilhamento entre as transportadoras agora será levado a um patamar mais amplo, com a presença da Virgin Atlantic, a colaboração será ainda mais fortalecida, principalmente por proporcionar melhor acesso ao Reino Unido, especialmente na base operacional da Virgin, o aeroporto de Heathrow.

//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

A partir do final de março, a Virgin iniciará voos na rota de Londres a São Paulo e, com isso, todas as quatro parceiras terão voos ao Brasil. Será que essa parceria poderia ser o primeiro passo para a Virgin Atlantic ingressa a aliança global de companhias aéreas Skyteam?

Sair da versão mobile