Início Mercado

Virgin Galactic não voará até 2023

A Virgin Galactic, empresa de voos tripulados suborbitais que faz parte do grupo de Richard Branson, anunciou durante a apresentação de seus resultados do primeiro trimestre de 2022 que os voos comerciais começarão no próximo ano.

Michael Colglazier, CEO da Virgin Galactic, afirmou a esse respeito que “estamos nos preparando para retornar aos céus. Nesse meio tempo, lançamos muitas iniciativas para buscar o sucesso a longo prazo. Embora nossos planos de curto prazo prevejam o lançamento do serviço comercial no segundo trimestre de 2023, o progresso na construção de nossa frota continua.”

Como informou o Aviacionline, o executivo, em seguida, passou a mostrar os resultados financeiros do segundo trimestre de 2022. Entre os destaques está um prejuízo líquido de 111 milhões de dólares e um fluxo de caixa de 91 milhões de dólares.

Do lado operacional, Colglazier relembrou vários eventos do semestre passado que foram extremamente importantes para a Virgin. 

Primeiro, em 6 de julho, a Aurora Flight Sciences (subsidiária da Boeing) foi selecionada como construtora de duas novas naves-mãe, com a primeira prevista para entrar em serviço em 2025. No dia 14 do mesmo mês, começaram os trabalhos na nova unidade fabril em Mesa, Arizona. Espera-se que esta planta tenha capacidade para produzir até seis naves espaciais por ano e deverá estar totalmente operacional até o final de 2023.

A Virgin, até o momento, não fez voos comerciais. Em 11 de julho de 2021 – na única operação da empresa até o momento – o proprietário da Virgin, Richard Branson, e cinco outros membros da tripulação atingiram uma altitude de 55 milhas acima do deserto do Novo México, o suficiente para experimentar de três a quatro minutos de ausência de gravidade e ver a curvatura do Terra.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile