Virgin Orbit entra em acordo para vender seus ativos, incluindo o Boeing 747 modificado

Boeing 747-400 da Virgin Orbit batizado de “Cosmic Girl” – Imagem: Virgin Orbit

A Virgin Orbit, extinta empresa de lançamento de satélites de propriedade de Richard Branson, anunciou que chegou a um acordo com a Stratolaunch para vender seus ativos. O principal item do portfólio da empresa são os aviões, entre eles o Boeing 747-400 de matrícula N744VG e batizado de “Cosmic Girl” (Garota Cósmica), informa o Aviacionline. A Stratolaunch foi fundada pelo falecido co-fundador da Microsoft, Paul Allen.

O negócio total é de 17 milhões de dólares, a serem pagos à vista. Este tipo de contrato é utilizado como oferta inicial ou mínima. Caso outros licitantes tenham interesse na empresa, eles deverão ultrapassar o piso da oferta caso desejem comprar o ativo ou a empresa.

Em documento apresentado ao tribunal encarregado de conduzir seu processo de liquidação, a Virgin Orbit disse que a oferta não impede que licitantes interessados ​​na continuação da empresa façam ofertas por seus ativos. Mesmo aqueles elementos para os quais a Stratolaunch está licitando estão disponíveis. A empresa também observou que o processo de falência gerou interesse considerável em todos os seus ativos, não apenas em suas aeronaves.

A Virgin Orbit foi fundada pelo bilionário proprietário do grupo Virgin, Richard Branson. A empresa entrou com pedido de concordata (Capítulo 11 da Lei de Falências dos EUA) em abril. Isso ocorreu depois que a empresa lutou para obter financiamento de longo prazo após o fracasso do lançamento de um satélite em janeiro.

A empresa foi desmembrada da empresa de turismo espacial Virgin Galactic (que continua operando normalmente) em 2017. Ela buscava enviar satélites ao espaço por meio de foguetes lançados de um Boeing 747 modificado.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias