
A empresa Virgin Orbit, fundada pelo empresário bilionário Richard Branson, suspendeu todas as operações e dispensou funcionários enquanto procura por mais financiamento após o fracasso no lançamento do Spaceport Cornwall no mês passado. Uma pequena porcentagem de seus funcionários permanecerá no trabalho enquanto a companhia busca mais investimentos.
De acordo com um comunicado divulgado pela empresa, a Virgin Orbit “está iniciando uma pausa operacional em toda a empresa, a partir de 16 de março de 2023, e espera fornecer uma atualização sobre as operações de avanço nas próximas semanas”.
A Virgin Orbit usa um Boeing 747 modificado para transportar um foguete para grandes altitudes, antes de desconectá-los rumo à órbita terrestre. Recentemente, o primeiro lançamento de satélite em solo britânico em janeiro não teve sucesso devido a uma peça do filtro de combustível deslocada.
Até o momento, a empresa vinha obtendo financiamento da dívida do Virgin Group de Branson. Agora, ela busca por capital adicional, deixando uma nuvem de incerteza sobre o segundo lançamento planejado do Spaceport Cornwall. Com a notícia, as ações da empresa despencaram nesta quinta-feira, como pode ser visto no gráfico abaixo.
