‘Visitante’ invade aeroporto, mas vira celebridade após ‘posar’ para fotos

Uma pequena e simpática raposa ganhou destaque nas redes sociais mundo afora nesta semana após literalmente “posar para um ensaio fotográfico” em pleno pátio de um aeroporto comercial.

Em fotos feitas por Guillaume Isselin, mecânico de aeronaves da companhia aérea Air France, o animal silvestre foi registrado em meio aos aviões após invadir o pátio do Aeroporto Orly, de Paris, na França.

O aeroporto na capital francesa não é tão grande quanto o famoso Charles de Gaulle, mas mesmo assim possui um movimento considerável tanto nacional quanto internacional, tendo atingido mais de 10 milhões de passageiros e mais de 86 mil pousos e decolagens no ano 2020, mesmo diante dos impactos da pandemia.

Mas tal fluxo aéreo não foi impedimento para que a simpática raposa aparecesse no pátio e ainda se sentasse calmamente enquanto o mecânico fazia os bonitos registros fotográficos.

Segundo comenta o Aero Gazette, o aeroporto de Orly tem 553 hectares (5,53 km quadrados) de espaço verde que servem de refúgio para muitas espécies, como pássaros, insetos, coelhos e, como se nota, também para raposas!

É claro que animais vagando pelas áreas operacionais de um aeroporto representam um risco para a segurança, portanto, provavelmente a equipe de gestão da vida selvagem do aeroporto logo deve ter acompanhado a situação para resolvê-la.

Porém, a “seção fotográfica” já estava feita e a nova celebridade de Orly ganhou sua fama na internet.

Até o momento, não temos conhecimento de maiores detalhes sobre como ele fez as fotos, se pessoalmente ou se colando o equipamento no pátio e o controlando à distância. (Atualização: o autor publicou mais detalhes. Veja clicando aqui).

Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias