Enquanto AeroMexico entra em Recuperação, rival Viva Aerobus recebe seu 1º A321neo

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Avião Airbus A321neo Viva Aerobus
Airbus A321neo – Imagem: Viva Aerobus

A Viva Aerobus, companhia aérea de baixo custo do México, recebeu ontem sua primeira aeronave Airbus A321neo no Terminal C do Aeroporto Internacional de Monterrey às 17h.

Dias antes, na manhã de 26 de junho, na cidade de Hamburgo, Alemanha, a Airbus entregou oficialmente esta aeronave para a Viva, que a preparou para a partida ao México na terça-feira às 02:00 (horário de verão central do México). Em seu deslocamento, o novo jato efetuou paradas nas cidades de Keflavik, Islândia, e Bangor, Estados Unidos.

Mapa voo 1º Airbus A321neo Viva aerobus
Voo e escalas feitos pelo A321neo nessa terça-feira

FlightAware Voo 1º Airbus A321neo Viva Aerobus
O último trecho de voo do A321neo até o México – Imagem: FlightAware

Enquanto a rival AeroMexico passa por dificuldades e anuncia sua entrada no processo de Recuperação Judicial (veja aqui), a Viva destaca que se torna a primeira empresa na América Latina a receber uma nova aeronave desde a chegada da pandemia de COVID-19 à região.

“Com a chegada deste novo Airbus A321neo (configuração de 240 assentos) continuamos nos preparando para a recuperação gradual da demanda de passageiros. A tecnologia avançada desta aeronave oferece segurança, confiabilidade e alta eficiência devido ao seu baixo consumo de combustível. Isso nos permite continuar reduzindo os custos em benefício de nossos passageiros, pois continuamos oferecendo preços baixos, essenciais para impulsionar o turismo e o setor aéreo na atual crise”, disse Juan Carlos Zuazua, CEO da Viva Aerobus.

Graças a seus motores, avanços aerodinâmicos, capacidade para 240 passageiros e inovações na cabine, o Airbus A321neo oferece uma redução no consumo de combustível de 20% em relação às aeronaves semelhantes da geração anterior.

O A321, registrado no México sob a matrícula XA-VBA, permanecerá na base da Viva Aerobus em Monterrey para realizar os testes operacionais finais e a certificação pela Autoridade de Aviação Mexicana (AFAC), a fim de realizar seu voo comercial inaugural no início de agosto.

O novo avião é o segundo dos 5 aviões que a Viva planeja receber em 2020: 3 A321neo e 2 A320neo. A companhia aérea atualmente possui a frota mais jovem do México, com média de idade de 3,6 anos, e agora integrada por 38 aeronaves: 1 Airbus A321neo, 19 Airbus A320neo e 18 Airbus A320ceo.

Informações oficiais da Viva Aerobus

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Grupo da ANAC contra sequestro na aviação convida interessados para subgrupos...

0
Interessados poderão participar de mais de um Subgrupo, desde que comprovem experiência relacionada aos temas.