Início Empresas Aéreas

Viva Colombia pede mais rotas ao Brasil, que incluem Rio de Janeiro e Belo Horizonte

A Viva Colombia continua a executar sua expansão a nível doméstico e internacional, fazendo agora um pedido à autoridade de seu país para mais uma série de rotas. A solicitação chega um mês apenas após o lançamento de uma das maiores expansões da empresa.

De acordo com o documento apresentado à Aerocivil, a low-cost colombiana solicitou 10 ligações internacionais e 17 rotas nacionais com até 7 frequências semanais.

Anteriormente, a companhia já havia obtido autorização para operar de ambas as cidades brasileiras para Bogotá e Medellín, embora, oficialmente, a apenas tenha anunciado e esteja vendendo voos entre Medellín e São Paulo, rota que tem início em 22 de junho com três operações semanais.

Agora, a novidade é que a empresa pediu novas rotas ao Brasil. Algumas delas ligariam o Rio de Janeiro e São Paulo a de Cartagena e Cali. Outra ligaria Belo Horizonte ao principal hub da empresa em Medellín.

Além desses pedidos, a empresa também solicitou uma série de rotas domésticas e para outros países da América do Sul, Central e do Norte, como mostra o documento abaixo. Após autorização da Aerocivil, as autoridades de cada um dos países também terão que aprovar os pedidos.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile