Voa pela 1ª vez ao Brasil o único avião A350 diferente da ITA; entenda por que ele é assim

Imagem: Oxigênio Aéreo, via YouTube

Uma inédita “visita” apareceu no Brasil nesta quinta-feira, 25 de agosto. Trata-se do único avião Airbus A350XWB diferente na frota da companhia aérea ITA Airways, e há um motivo especial para ele ser assim, conforme explicado logo abaixo nesta matéria.

O jato do modelo A350-900 e registrado sob a matrícula EI-IFD foi captado pelas lentes do canal “Oxigênio Aéreo” do YouTube, conforme disponibilizado pela AEROIN no vídeo abaixo, quando partia do Aeroporto Internacional de São Paulo, Guarulhos, no início da tarde da quinta-feira.

Ele chegou às 04h20 vindo do aeroporto Leonardo da Vinci – Fiumicino, de Roma, na Itália, no voo AZ-674, e depois partiu às 14h20 no AZ-675, de volta para o mesmo aeroporto italiano.

Como se nota na gravação acima, o avião de transporte de passageiros tem uma pintura toda branca, ao invés do bonito e chamativo “azulão” dos outros quatro A350-900 da ITA Airways, e tem frases escritas na fuselagem.

Como visto previamente, a ITA Airways apresentou este equipamento em junho e o batizou de “Born To Be Sustainable” (Nascido para ser Sustentável). Com predominância no branco, o esquema visual da aeronave apresenta a frase acima descrita, assim como “-25% Fuel & CO2“, que se refere ao menor consumo de combustível e emissões de gás carbônico. 

Segundo a estratégia da ITA Airways, ela pretende se tornar “a companhia aérea mais verde da Europa” até o ano de 2025.

A aeronave foi a quarta do modelo a ser incorporada à frota da ITA Airways, servindo inicialmente rotas entre Roma e Buenos Aires, na Argentina, e Los Angeles e Nova York, nos Estados Unidos.

Os serviços ao Brasil com o A350 foram iniciados somente no começo deste mês de agosto, e nesta semana o avião “especial” foi escalado para a primeira vinda ao país.

Para conferir mais fotos dos detalhes deste jato, clique aqui ou no título logo abaixo.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Latam faz voo visando certificar o Airbus A320neo para pousos especiais...

0
A Latam realizou recentemente um voo de certificação para a homologação definitiva do Airbus A320neo no procedimento de aproximação